Você começou a jogar um jogo e, depois de um curto período de tempo, aparece a mensagem "Falha na autorização do disco"? E agora, como resolver?

Como há várias dúvidas em relação a isso, a equipe da Dificuldade Zero 360 se empenhou a resolver o problema. E conseguimos, mas primeiro iremos apresentar a causa dessa mensagem.

  • Você possui um console desbloqueado (muito provável).
  • Você instalou o jogo, que possui o problema, no HD do Xbox 360 (muito provável).
  • Você atualizou seu Xbox 360 desbloqueado para a versão L.T. 3.0. (pouco provável).
Na maioria dos casos o que acontece é o seguinte: 
  • Você possui um Xbox 360 desbloqueado com a versão L.T. 2.0 (ou mais antiga) e decide atualizar seu Xbox 360 para a nova versão L.T. 3.0. Essa mudança faz com que a dash mude também. Então você tem costume de gravar seus jogos no HD para não forçar o leitor, e você faz isso. Porém a mensagem "Falha na autorização do disco" começa a aparecer e seu Xbox 360 é reiniciado bruscamente.
Não se sabe direito quando a mensagem irá começar a aparecer, os casos são distintos. Por exemplo, no jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generation, a mensagem só aparece se eu deixar o jogo na tela inicial por uns 1 a 2 minutos. Se eu apertar start, o jogo fluirá normalmente, sem novas interrupções.
Já no jogo Call of Duty: Modern Warfare 3, eu terminei o jogo, consegui todas as conquistas e não tive nenhum problema com essa mensagem. Em seguida parei de jogar por um tempo e quando voltei, a mensagem apareceu.... E o pior é que não havia momento para a mensagem aparecer, então o único jeito de resolver foi desinstalando o jogo do HD do Xbox 360. E tudo correu bem novamente.
Então a solução básica é essa:

  • Desinstale o jogo do HD de seu Xbox 360. (Se ele estiver instalado)
  • Instale o jogo no HD de seu Xbox 360. (Se ele não estiver instalado)
  • Caso não queira desinstalar, veja o tutorial no final da página.
É quase 100% de chance que o problema se resolva.
Porém se não resolver:

  • Xbox 360 original (sem modificações):  Contate a microsoft. Veja o tutorial abaixo
  • Xbox 360 desbloqueado (independente da versão): Contate o técnico que desbloqueou seu Xbox 360 e informe o seu caso com detalhes. Não se esqueça de contar de algum possível ato que tenha ocasionado essa mensagem. Tente marcar o dia em que o problema se iniciou e também informe se você entra na live ou não. Veja o tutorial abaixo.

Quer jogar com o jogo instalado?

Há uma solução, siga os passos desse amigo aqui:

Tutorial

Vou mostrar passo a passo o que se deve fazer para conseguir jogar o jogo sem desinstalar do HD. É uma descrição do vídeo acima como tutorial.

O que é necessário

  • O jogo a ser utilizado, com o problema de falha na autorização do disco.
  • 1 CD de música qualquer. Serve esses que você coloca no rádio.
  • 1 Xbox 360 com qualquer dash.
  • 1 controle

Passo a Passo

  1. Coloque um CD de áudio qualquer na bandeja do Xbox 360. De preferência que dure mais de 1 minuto.
  2. Aparecerá uma tela do CD. Aperte Copiar CD.
  3. Selecione quantas músicas quiser. Apenas uma será necessária.
  4. Copie a música.
  5. Retire o CD.
  6. Antes de colocar o jogo, dê play na música apertando o botão central do controle e indo para o lado.
  7. Coloque o seu jogo, com problema de "falha na autorização do disco", na bandeja.
  8. Após o Xbox 360 ler seu jogo, desative a música. *
  9. Pronto, aproveite o jogo!
* Opcional. É bom fazer esta etapa para a trilha sonora de seu jogo não ficar comprometida.

Comentários

Como essa postagem têm sido muito comentada, utilize este roteiro para que eu resolva o seu problema mais facilmente.
By Speed

8 comentários:

  1. o cara que descobriu isso merece um premio.

    ResponderExcluir
  2. Meu problema foi no bioshock infinite o disco nao esta instalado no hd msm assim da a falha ja coloquei a musica e o problema continua se alguem sabe o problema por favor mande um email para vitor.gaiba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Estou tendo o msm problema com o Bioshock Infinite, quem souber resolver, me mande um email : adrianofernandes626@gmail.com
    Quem fizer isso por mim tera minha gratidão eterna kkk

    ResponderExcluir
  4. Mesmo problema dos amigos acima, eu preciso disso, minhas horas de lazer estão correndo sério risco

    ResponderExcluir
  5. aff o meu tambem e no bioshock infinty e n tenho hd n sei como resolvo fiz tudo o que tinha o q fazer mas n funfa :(
    .

    ResponderExcluir
  6. Eu estou tendo com as versões do fifa compro o fifa desde o 10 sendo q até o 14 eram originais mesmo meu game sendo destravado mais depois desses o 15 e o 16 no caso não consigo jogar mais pelo fato de toda hora q vou salvar minha master liga da o erro e perco todo o jogo pois corrompe e não consigo entrar na master de novo.

    ResponderExcluir